Página Inicial
 

ESCOLA JOÃO RAIMUNDI DESENVOLVE PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL E COMPLEMENTA AÇÕES DA NOTA FISCAL GAÚCHA. Enviar por e-mail  Imprimir esta notícia Receber por RSS
17/07/2017 08:57:29

No dia 12 de Julho realizou-se na Escola Municipal de Ensino Fundamental João Raimundi uma Palestra a todos os alunos, pais e comunidade com o Coordenador Municipal de Educação Fiscal, Luiz Flávio Cenci, referente ao Programa de Educação Fiscal Municipal 2017. Além da Palestra, foram realizadas inúmeras atividades, como: estudo em sala de aula, vídeos informativos, brincadeiras, teatros, visita ao prefeito municipal, entrevista no comércio local entre outras abordando o assunto.

            O Projeto “Disseminando a Educação Fiscal, Conhecimento traz Cidadania”, elaborado pela Professora Tatiane Raimondi Brocco desenvolvido e aplicado por todos os professores da escola, tem como objetivo disseminar através do conhecimento interdisciplinar a consciência dos educandos quanto aos seus direitos e deveres como cidadãos da sociedade. Fazendo com que, através das ações realizadas com Alunos, pais e comunidade, os mesmos possam perceber a importância da Educação Fiscal para o pleno exercício da cidadania e melhoria da própria qualidade de vida. Além da Palestra os pais e comunidade tiveram a oportunidade de se cadastrar na Nota Fiscal Gaúcha.

             A professora responsável pelo projeto, Tatiane Raimondi Brocco, frisou a importância de se fazer o trabalho contínuo da educação fiscal nas escolas e na comunidade, “afinal este trabalho já rendeu bons frutos em anos anteriores ao município e queremos que continue assim”, enfatizou ela.

            Já a diretora Suzana Borges entendeu que a interdisciplinaridade foi um ponto importante neste projeto, pois fez com que cada professor dentro de sua disciplina, tivesse a oportunidade de contribuir com o projeto e que todos os professores se envolveram por igual para alcançar o objetivo principal do trabalho.


Fonte: Assessoria de Imprensa

ESCOLA JOÃO RAIMUNDI DESENVOLVE PROJETO DE EDUCAÇÃO FISCAL E COMPLEMENTA AÇÕES DA NOTA FISCAL GAÚCHA. - Todos os direitos reservados. É proibido todo tipo de reprodução sem autorização.

 AO VIVO - As principais notícias da sua cidade
 08/04/19 - Escola João Raimundi Promove palestra de Educação Fiscal
 29/03/19 - Profissionais do Município participam de Seminário de Educação Fiscal e NFG
 19/10/18 - Colegiado Deliberativo do RPPS de Cerro Grande Aprova Política de Investimentos para o Ano de 2019.
 30/11/17 - PROFESSORA SANDRA MIGLIORINI PUBLICA ARTIGO
 30/11/17 - INSERÇÃO DA MULHER MERCADO DE TRABALHO
 ARQUIVO - Acesse todas as notícias